A Instituição

A Casa de Caridade de Ouro Fino foi fundada em 1889. É um hospital filantrópico, de direito privado e sem fins lucrativos.
Está prestes a completar 129 anos de portas abertas para a vida, sempre cuidando da saúde com ética e respeito ao ser humano, sempre prestando atendimento Médico-Hospitalar para a população ourofinense e microrregional.

Vídeo Institucional - 2009

A Casa de Caridade de Ouro Fino  é integrante do  Pro Hosp - Programa   do   Governo  Estadual   que   visa   a melhoria da qualidade dos hospitais conveniados ao SUS em Minas Gerais.



Apoio do Governo de Minas

O programa de fortalecimento e melhoria da qualidade dos hospitais do SUS/MG – Pro Hosp, foi lançado pela Secretaria Estadual em maio de 2003, por meio da Resolução SES nº 0082. O Pro Hosp é um Programa do governo estadual, inovador no País, pois modifica a lógica da relação convenial para a da relação contratual, entre o Estado e os hospitais públicos e privados sem fins lucrativos, que prestam serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Este Programa possibilita à população mineira atendimento hospitalar de qualidade e com resolutividade o mais próximo possível de sua residência, segundo a lógica dos níveis de complexidade (média ou alta), otimizando a eficiência dos hospitais, e, assim, consolidando a oferta da atenção hospitalar nos polos macro e microrregionais de Minas Gerais. Como Minas Gerais é um Estado de enorme extensão territorial (853 municípios) e grande disparidade socioeconômica, o Pro Hosp procurou consolidar a política estadual de regionalização da saúde, investindo nas 75 microrregiões e 13 macrorregiões sanitárias. O objetivo é que o paciente se desloque o mínimo possível de seu município para receber a assistência médica necessária, evitando ter que viajar ou ser transportado para os grandes centros ou para Belo Horizonte.

Solenidade de Inauguração das Obras do Pro Hosp em  26/06/2009

Casa de Caridade de Ouro Fino - Tel. (35) 3441-1059