Benfeitorias

Centro Cirúrgico Dr. Geraldo Alves Coutinho

As fundações das obras iniciaram-se em 2006. Foram contratados 1 engenheiro, 1 mestre de obras, 28 pedreiros e serventes, além de vários outros profissionais terceirizados para executarem as instalações elétricas, hidráulicas, de vidraçaria e automatização das portas de acesso. O projeto foi financiado pelo Governo de Minas Gerais através do Pro Hosp e foram gastos R$ 369.671,73 ( Trezentos e sessenta e nove mil, seiscentos e setenta e um reais e setenta e três centavos).

A Solenidade de Inauguração foi em 26 de junho de 2009 e compareceram o Secretário de Saúde do Estado de Minas Gerais, Marcos Pestana, vários deputados e prefeitos de muitas cidades da região. Após a solenidade, foi servido um coquetel no salão nobre da Prefeitura Municipal. Vale ressaltar que foi uma data muito importante para o hospital de Ouro Fino pelo reconhecimento das obras, serviços e melhorias que vêm sendo revertidas para toda a população regional. O Secretário de Saúde do Estado de Minas Gerais, Marcos Pestana, elogiou as obras e disse: “Valeu cada centavo investido aqui neste hospital de Ouro Fino“.

O novo Centro Cirúrgico, cujo projeto foi aprovado pela ANVISA, ocupa uma área de 356,40 m2 e dispõe de três salas cirúrgicas para cirurgia geral, sendo que uma delas é usada para cirurgias oftalmológicas. Todas as salas cirúrgicas já foram equipadas e encontram-se em pleno funcionamento. Possuem sistema de ar condicionado, tubulações de oxigênio e ar comprimido e são utilizados aspiradores elétricos. O novo Centro Cirúrgico recebeu o nome do renomado médico ourofinense, Dr. Geraldo Alves Coutinho, que foi um dos provedores desta instituição nos anos de 1969 a 1979 e continua atuando como médico na Santa Casa. Por indicação do deputado Dalmo Ribeiro, o Dr. Geraldo Alves Coutinho, que completou 50 anos de efetivo e consagrado serviço à saúde pública, foi homenageado solenemente pela Assembleia Legislativa em 10 de novembro de 2011, com a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo 2011. O evento foi realizado às 10 horas, na Arena Multiuso do Expominas, de Belo Horizonte. Dalmo Ribeiro ressaltou a alegria de poder render essa homenagem ao agraciado: “Tenho enorme satisfação em ter indicado o grande amigo e médico Dr. Geraldo para receber essa honraria como sinal do justo reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade Ourofinense e ao Estado de Minas Gerais”, afirmou.      

Informações extraídas do Site: www.deputadodalmoribeiro.com.br

Construção do novo Centro Cirúrgico  "Dr.Geraldo Alves Coutinho"

Construção do novo Centro de Imagens para realização de exames de Tomografia Computadorizada

Construção do novo Centro de Nutrição e Dietética com elevador de carga (cozinha do hospital)

Construção do pavimento inferior do atual Pronto Atendimento, aquisição de caixa d'água para atender o consumo do hospital e construção de futuros apartamentos com recursos próprios

Aquisição de modernos equipamentos de Oftalmologia


( página em construção )


Conheça também os nossos informativos:

 

Casa de Caridade de Ouro Fino - Tel. (35)3441-1059